terça-feira, 9 de junho de 2009



X





Na aula de cultura popular de ontem, minha professora estava falando sobre festa junina, que é da cultura brasileira e tal, aí perguntei para ela se ela como professora, quando ensaiava com suas turmas para dançar a festa junina se ela mistura a música com o funk,ela disse que sim!
Aí na mesma hora retruquei e falei que não concordava, tenho meus motivos , acho que a festa junina hj não é mais uma festa junina como as de antigamente que dançava quando criança, Hoje pra começar em muitas escolas a música não é mais de festa junina, e quando é, acaba sendo misturada com o funk, então é correto afirmar que nos dias de hoje dançamos uma quadrilha+funk, e daqui há alguns anos então será uma quadrilhafunk mesmo, com shortinhos e blusinhas, tênis de marca e cordão de prata, acabando com a fantasia dos vestidos das meninas, com o casamento, com as camisas xadrez e os bigodes dos meninos, com aquela caxinha de fósforo na gravata.... Muitos alunos foram contra minha opinião, falando que aqui no Rio de Janeiro a cultura é o funk, por isso essa mistura... O funk é cultura sim, mais pra mim o funk é funk, festa junina é festa junina... e aí Siguinééé dê sua opinião, já que é o unico que comenta nessa porra mesmo...
Hárraisssssssssss
Coitado dos meus alunos, pq se um dia tiver de ensaiar uma turma para festa junina, vão dançar a quadrilha mesmo!!!

Há esqueci de falar uma coisa, daqui há um tempo você vai ouvir assim: Anarriê... Anarriê, olha a chuvaaaa , olha a cobra.... olha o créuuu pessoal... ollha o corno do seu marido.... e por aí vai!

Paz rapaziada!

Um comentário:

  1. Olha o inspetor careca ... olha coordenadora gorda ... olha o aluno fortão ... anarriê, anarriê, anrriê anarriê até em baixo, anarriê é diladinho, anarriê de perna aberta, anarrie bom gostosinho ... espero que nossas canções juninas não sejam divulgadas porque se não vende !

    Concordo plenamente com a sua opinião, só não vejo pela frente um futuro tão drastico como esse que você, as festas juninas que agente faz aqui , todas elas já são adaptações de festas do interior, na cidade nenhuma festa jinina será realmente como deveria ser só por estar na cidade, festa junina de verdade é na roça, agora agente tenta trazer essa cultura pra cá porque ela é boa pra caralho, fazemos o possivel pra manter a tradição, e tem gente querendo alterar essa cultura, adimito que há alguns anos atrás eu não tinha saco de ficar ouvindo todo o tempo músiquinha de arraiá, e entendo essas motivações afim de trazer mais movimento e agitação pras danças , e confesso a você até vejo com olhar de alegria e entusiasmo, pois também so da cidade, nasci aqui, fui criado aqui, respeito a tradição do interior, jamais se eu for num arraiá no lugar da onde veio minha vó no interior do espirito santo, onde as festas juninas são de raiz , irei reclamar e pelo contrário vou adorar tá ali fazendo o que for trilhado por aquele som...

    acho que to perdendo um pouco o rumo da história ... vou voltar aqui ... o funk é forte, mas é URBANO, não acho que ele seja capaz de destruir uma cultura do INTERIOR ... se agente quer realmente fazer aqui na cidade uma festa junina pra celebrar São João , Santo Antonio, não sei se são esses santos homenageados , mas João é sim, se agente quer repetir aqui essa bela cultura da forma que ela é o funk tem que ficar do lado de fora, mas não acho que seja isso que agente quer ...


    Só eu comento , mas eu comento pra caralho né ?

    ResponderExcluir